sexta-feira, 29 de maio de 2009
Obrigada Linha
Durante cerca de uma década da minha vida, quando comecei a ter consciência do que se passava à minha volta e das consequências dos meus actos, encontrei um caminho. Era um caminho com apenas uma linha, feita de giz, pareceu-me. Durante toda a minha vida segui essa linha, sempre me preocupei em segui-la. Certo dia, a linhda desapareceu e ao olhar para trás apercebi-me que ela támbem tinha desaparecido. Não sei se a apagaram, mas ela já não estava lá.
Pensei que eu talvez estivesse perdida, e chorei. Chorei por tudo, pela linha, por mim, pelos meus medos, pelas minhas dúvidas e tristezas. Depois sorri, era independente. Não tinha linha para seguir, mas senti-me ao mesmo tempo perdida, pois uma vez que não tinha caminho definido, não sabia para nem por onde ir. Pensei que talvez fosse altura de fazer a minha própria linha. E assim o fiz, sem hesitar, desenhei-a e segui o meu caminho, cada vez mais segura de mim mesma, mais certa e orgulhosa. Felizmente cheguei ao meu destino. Surpreendentemente quando me voltei, apercebi-me a linha tinha voltado a aparecer, muito calmamente.
Apercebi-me que a linha queria apenas que eu notasse que era capaz de controlar o meu próprio destino, se tivesse em conta as consequências, e principalmente, que eu percebesse que não precisava de ninguém para me dizer o que fazer nem para onde ir, pois eu era capaz de decidi-lo sozinha.
pois é...
Aparentemente passou mais uma fase da minha vida. Ultrapassei mais um obstaculo, mas, muito infelizmente deparei-me rapidamente com outro. Por mais quanto tempo, andarei eu a fechar portas, na esperança de abrir uma melhor, para depois encontrar uma pior? Nao sei a resposta a esta pergunta e certamente ninguém me sabe responder. Mas nao vou deixar de abri-las, algum dia terei sorte.
nao era suposto
Aconteceu uma coisa inesperada, algo que eu nao esperava, e, que por isso, nao soube lidar. Não sei se a minha atitude foi a melhor, mas agi de acordo com o que achei na altura, e até agora ainda nao me arrependi. Talvez tenha sido o mais certo, ou talvez nao.
Subscrever:
Mensagens (Atom)